A forma como o cliente é atendido corresponde a 61% das vendas

 

Para que o varejista de moda transforme o estabelecimento em que atua em uma referência no mercado, venda mais e fidelize clientes, são necessárias ações muito importantes para o início do sucesso: investir na equipe de colaboradores com bons treinamentos para mantê-los comprometidos, unidos e estáveis e abordar os clientes de forma adequada.

Evitar a famosa frase “estou só dando uma olhadinha” é um grande desafio que deve ser treinado diariamente, pois é dever dos vendedores despertar o interesse dos clientes. Afinal, se o cliente entrou na loja é porque tem a intenção de comprar algo.

A forma como o cliente é atendido corresponde a 61% das vendas e, sem precisar reduzir o preço do produto. Muito mais que vender produtos é necessário vender valor. Pode-se mensurar por valor a oferta e demonstração de diferenciais. Alguns diferenciais são: saber lidar e gostar de lidar com pessoas, ter atitude de liderança, cuidar da própria imagem pessoal e a da equipe de colaboradores, dialogar de forma fluida com a equipe e clientes.

Postado em maio 14, 2018 em Notícias

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