Saiba como utilizar o Stories do Instagram de forma assertiva

Vídeos curtos, animações e fotos que duram 24 horas no ar. É essa a proposta do Stories, ferramenta disponível dentro do Instagram com alto potencial de engajamento para as marcas. Apesar do funcionamento simples, o Stories soma hoje 500 milhões de usuários no mundo por dia, quase a metade do número de contas dessa rede social, fora o número de espectadores, que é muito maior. Segundo o próprio Instagram, o recurso ajudou a aumentar a quantidade de tempo que as pessoas passam na rede social. Diferentemente dos posts para o Feed (onde ficam fotos e vídeos postados normalmente), o conteúdo para as histórias não exige perfeição, como imagens impecáveis que demandam grande produção e uma estética mais elaborada.

Pela curta duração e pelo alcance menor, a ideia é priorizar a simplicidade e a autenticidade, com material produzido de maneira mais informal, mas que se conecta com muito mais eficácia à audiência. Para criar uma boa história, planeje conteúdos que tenham a ver com os seus seguidores e dispense equipamentos sofisticados. O Stories possui ótimas funcionalidades para usar a câmera do próprio celular. Mostrar os bastidores da loja ou da marca e utilizar recursos de call-toaction (ou chamada para a ação) – que convidam o espectador a interagir – são ótimos recursos para engajar, como as enquetes, onde a marca lança uma pergunta com opções de resposta e os seguidores se manifestam. Confira no box ao lado outros recursos e faça bombar as histórias da sua marca.

Recursos do Instagram – Stories

Ao vivo: É literalmente entrar ao vivo com um vídeo no ar. A vantagem é que todos os seguidores recebem um alerta quando um perfil que seguem começa uma história assim.

Hashtags e tags de localização: As hashtags ajudam a categorizar o assunto que você está publicando, e a marcação de localização facilita chegar a quem está por perto.

Links: Contas com mais de 10 mil seguidores (ou contas verificadas) têm o recurso do “Saiba mais”, que direciona o espectador para links externos, que podem ser
do site ou do e-commerce.

Menções: Compartilhe conteúdo de clientes que marcam a loja (ou usam algum produto seu) e marque-os na sua história. Isso gera engajamento e estimula mais posts sobre a sua marca.

Postado em março 19, 2019 em Notícias

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