Como vender mais no Dia dos Namorados?

Sua loja já começou a se preparar para o Dia dos Namorados?

O Dia dos Namorados é uma das principais data dos principais data do varejo, um ótimo período para aumentar as suas vendas, mas que também exige um bom planejamento para quem deseja se destacar diante dos concorrentes.  Além disso, esta é uma data onde é preciso estar preparado para atender os mais diversos perfis de namorados que estão em busca de um presente ideal para o seu amor.

Com isso em mente, nós separamos para vocês algumas dicas e ações de Como vender mais no Dia dos Namorados.  Aproveite! ♥

1 – Preparando sua equipe

Para quem quer saber Como vender mais no Dia dos Namorados, uma das nossas principais dicas é: Preparar sua equipe de vendas é super importante para o sucesso das suas vendas. Manter elas bem preparadas em sua loja para realizar um bom atendimento é ter a garantia que um grande aumento nas suas vendas atrelado a satisfação dos seus clientes.

E quando falamos de atendimento, não é apenas o que o vendedor aborda para convencer o cliente a efetivar uma compra. Mas também é preciso ter conhecimento sobre os produtos e entender a parte operacional, aquela que irá agilizar o atendimento caso ocorra algum problema no atendimento. Para que fique mais claro, vamos aborda um pouco mais sobre esse três pilares.

Pilares para vendas de sucessos no Dia dos Namorados!

– Conhecimento Operacional

Quando falamos sobre a parte operacional da loja, podemos citar conhecimentos em abertura de caixa, solucionar problemas com maquinas de cartões, cadastros de clientes, organização da loja e entre outros fatores que vão agilizar o atendimento do cliente caso algum problema ou falta de funcionário ocorra. E em datas comemorativas em que o fluxo de pessoas na loja acaba sendo muito maior, quanto mais conhecimento operacionais seus vendedores tiverem, mais ágil e satisfatório será o atendimento com os clientes.

– Conhecendo os Produto

Sabemos como desmotivador, entrar em uma loja e o vendedor não sabe dar as informações sobre os produto.

Falta de informações sobre os produtos na hora de atender um cliente, pode ser o fracasso da sua campanha de dia dos namorados. Seus vendedores precisam estar alinhados e preparados para as dúvidas dos clientes, quanto mais informações, maior será a chance de convencimento do cliente. O ideal é que você mantenha seus vendedores sempre treinados e alinhados das informações, como: preço, nome do produto, funcionalidade, marca, características, vantagens e utilidades.

– Técnicas de Vendas

E claro, o que não poderia faltar em um atendimento – As técnicas de vendas para faturar ainda mais no Dia dos Namorados!

Hoje em dia está cada vez mais difícil encantar o cliente e atender suas necessidades, no dia dos namorados isso complica ainda mais, já que as pessoas vão em busca de presentes para surpreender seus amados.

Além disso, os clientes estão cada vez mais exigentes, um bom atendimento acaba tendo muito mais importância do que o próprio preço do produto.  Devido a isso é importante manter sua equipe preparada para sempre oferecer um bom atendimento, seguindo os seguintes passos:

  • Abordar o cliente;
  • Entender as necessidades;
  • Proporcionar o encantamento pelo atendimento, loja e produto
  • Sondagem;
  • Aproveitar as oportunidades;
  • Objeções.

2 – Organização de Loja e Exposição dos Produtos

Uma loja que não trabalha a exposição dos seus produtos passa a sensação para os clientes de um local desorganizado, abandonada e que quanto mais rápido ele sair daquele ambiente melhor. Diferente de um loja que trabalha bem a organização e exposição dos produtos, que o cliente se sente mais à vontade, acolhido e o principal – ele encontra o produto que procura!

E por mais obvio que isso seja, ainda encontramos muitas lojas de deixam a organização de lado, algumas acreditam que loja desorganizada passa a sensação de produto barato, e sem dúvidas ela passa! Por isso algumas mudanças na sua organização pode e vão trazer um grande retorno para sua loja. Alguns pontos precisam de uma atenção especial, como:

  • Massificação
  • Triangulação de produtos
  • Ponto Focal
  • Organização por cores e coleções

3 – Ações de Vendas para o Dia dos Namorados

Agora que você já preparou sua equipe, organizou sua loja e também inovou sua linha de produtos, é hora de preparar suas Ações de Vendas para o Dia dos Namorados, afinal, elas vão influenciar seus consumidores em suas decisões de compras. Use e abuse de descontos especiais, brindes e parcelamentos. Nessa data, está tudo liberado.

Postado em junho 1, 2018 em Notícias

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